Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura de Muriaé fortalece ações para atração de investimentos com apoio da Invest Minas
Publicado em 20/05/2025 15:35
Notícias da Zona da Mata

Nos dias 14 e 15 de maio, a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação Social, recebeu a visita de dois importantes representantes da Invest Minas — agência do Governo de Minas Gerais voltada à promoção de investimentos e ao desenvolvimento econômico no estado.

Estiveram presentes na cidade Caio Moura, analista de Promoção de Investimentos, e Igor Burkowski, assessor regional da Invest Minas, com o objetivo de acompanhar projetos e identificar novas oportunidades para o fortalecimento da economia local.

A visita teve como principais focos o acompanhamento do projeto de investimento da empresa VDM Têxtil, já apoiado anteriormente e captação de novos projetos estratégicos nas áreas de tecnologia e inovação, com visitas técnicas às empresas Tyna Host e Rubeus.

A Invest Minas oferece suporte completo para empresas interessadas em investir ou expandir suas atividades em Minas Gerais. Entre os serviços oferecidos estão: Orientação sobre incentivos fiscais e benefícios disponíveis; Apoio na identificação de terrenos e instalações adequadas e Assistência na obtenção de licenças, autorizações e regularizações necessárias.

Além disso, a agência atua na promoção do estado como destino competitivo para investimentos e no fortalecimento de relações comerciais com investidores nacionais e internacionais.

Durante a agenda em Muriaé, a comitiva foi recepcionada pelo secretário municipal Cézar Augusto Biachi Bottaro e pelo secretário adjunto Leandro Latini Veiga, que reforçaram o compromisso do município com o desenvolvimento econômico sustentável e a inovação como pilares para geração de emprego e renda.

A coordenadora da Sala Mineira, Kathellen Ferreira Lima, acompanhou a visita.

A parceria com a Invest Minas representa mais um passo estratégico para posicionar Muriaé entre as cidades mais preparadas para receber investimentos e impulsionar o crescimento regional.

Comentários