Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Comerciantes querem maior segurança para evitar furtos recorrentes
Notícias Gerais
Publicado em 07/02/2025

O prefeito de Muriaé recebeu uma comitiva de empresários e lojistas, dentre eles o presidente da CDL/ACE Mais de Muriaé, Eduardo Monteiro, Fernando César Lopes (15ª Região Litúrgica da Maçonaria); Vitor Santos, gerente geral da CDL; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação Social; César Augusto Bianchi Botaro, de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães e Governo, Paulo Varela; os militares Maj/PM Straus; Cap/PM Reinaldo Laviola e Ten/PM Anderson; além do vereador Léo Pereira e o superintendente Júlio Simbra para tratarem do aumento de casos de furto a estabelecimentos comerciais na cidade.

A reunião serviu para que os empresários tivessem oportunidade de expor às autoridades os diferentes problemas que enfrentam com furtos que ocorrem durante o dia, e nas madrugadas com os arrombamentos em diversos estabelecimentos.

Eles reconheceram e elogiaram o trabalho da Polícia Militar, que prendem os meliantes, mas que são soltos no outro dia e voltam ao crime. De mesma feita as ações do município através da pasta de Desenvolvimento Social em uma busca ativa aos andarilhos que ficam nas áreas centrais e pontos contumazes onde acabam preocupando cada vez mais os cidadãos.

Vanessa Magalhães explicou que a secretaria tem relatórios sobre os andarilhos e busca todos os dias conhecer, conversar e cadastrar todos em situação de rua que ficam em praças e ruas da cidade. “Hoje Muriaé não tem mais crianças que ficam em esquinas vendendo balas e outros produtos. A grande maioria tem residência, mas prejudicam a si mesmos com o uso de álcool e outras drogas, mas insistem em ficar nas ruas”.

Após todos os comerciantes falarem da indignação de cada um, quanto ao problema, os representantes da policia Militar fizeram suas ponderações sobre a fragilidade da lei nacional quanto à detenção e encarceramento destes marginais que cometem pequenos furtos, principalmente para abastecerem o uso de drogas, em especial ao crack”.

Fernando César Lopes disse esperar uma providência por parte dos poderes públicos, “porque o empresário paga os impostos e quer ver resultados, e a nossa segurança, e de nossas lojas, dependem das ações dos governantes, e tenho certeza de que desta reunião teremos um avanço, inclusive quanto às questões destas pessoas que vêm de outras cidades”, concluiu ele.

O prefeito Dr. Marcos Guarino disse que o assunto não pode ser resolvido em apenas uma reunião e que novos encontros serão realizados, de modo a repensar as abordagens, busca ativa por estes elementos que furtam e roubam para tranquilizar empresários e funcionários, diminuindo as perdas financeiras que estão acontecendo.

Comentários