Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Muriaé inaugura 'Chame a Frida' para proteção de mulheres vítimas de violência
Notícias Gerais
Publicado em 10/10/2024

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Atendimento à Mulher de Muriaé, lançou hoje, 10 de outubro de 2024, a ferramenta "Chame a Frida", desenvolvida para o atendimento a vítimas de violência doméstica via WhatsApp. O evento, realizado em comemoração ao Outubro Rosa, contou com o apoio da Prefeitura de Muriaé, da 36ª Subseção da OAB, e da CDL Muriaé/ACEM. A solenidade teve a presença do prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino; do delegado chefe da regional, Dr. Alessandro da Matta; da presidente da OAB Muriaé, Dra. Graziela Machado Porcaro Almeida; e do presidente da CDL, Henrique Lourenço, além de outras autoridades locais.

A assistente virtual Frida pode ser acionada pelo número (31) 98483-7062 e já opera em 50 cidades. O serviço oferece uma plataforma de acolhimento e atendimento, permitindo que vítimas denunciem agressões, agendem exames de corpo de delito e solicitem medidas protetivas de forma discreta e segura. O objetivo é ampliar o acesso das vítimas aos mecanismos de proteção, oferecendo um canal direto e acessível para denúncias, disponível 24 horas por dia.

Por que o nome "Frida"?

O nome "Frida" foi inspirado em Frida Kahlo, a artista mexicana que, além de ser um ícone no mundo das artes, representa resistência, luta e a superação da dor. Frida Kahlo enfrentou diversas adversidades ao longo de sua vida, tanto físicas quanto emocionais, tornando-se um símbolo de força feminina. A escolha do nome reflete a ideia de empoderamento das mulheres que, mesmo em situações de extrema vulnerabilidade, buscam apoio para romper com o ciclo de violência doméstica.

 

Comentários