A partir de agora, o vereador Dr. Frederico Faria Silva, assim como os vereadores Afonso da Saúde e Cristhian Tanus Bahia fazem parte do Partido Renovação Democrática - PRD. A nova legenda é resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota.
No dia 09 de novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu a fusão partidária do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) com o Patriota. Agora juntas, passarão a se chamar Partido Renovação Democrática (PRD). O novo partido vai atuar sob a numeração 25, que anteriormente pertencia ao PFL/DEM.
Nas eleições de 2022, tanto o PTB quanto o Patriotas não alcançaram o desempenho necessário nas urnas. O primeiro elegeu apenas um deputado federal, enquanto o segundo elegeu quatro. O mínimo necessário seria de 11 deputados em, ao menos nove estados.
Para não ficarem alijados, negociaram a fusão, que recebeu parecer favorável do MPE (Ministério Público Eleitoral) e aprovação, por unanimidade, a partir do voto da relatora, ministra Cármen Lúcia. Inicialmente, o plano era chamar o novo partido de Mais Brasil.
Assim, a fusão marca o fim do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fundado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1945, assim como do Patriota, fundado sob o nome de PEN (Partido Ecológico Nacional) em 2011, o qual já estava inchado pela incorporação do Partido Republicano Progressista (PRP).