A Igreja Católica no Brasil dedica o mês de outubro como o mês missionário. Com isso, os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, localizado em Juiz de Fora (MG), estão em missão desde o dia 06 de outubro na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Muriaé (MG).
As missões realizadas naquela região se estendem até o dia 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, com uma Santa Missa na Igreja Matriz, às 19h.
O Seminário Diocesano tem como reitor o padre Antônio Márcio Marques de Queirós e conta atualmente com seis seminaristas que, juntos, realizam um grande trabalho evangelizador na referida comunidade paroquial de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Padre Valtenir de Lima e Silva, pároco local, articulou toda a programação junto às dez comunidades missionárias pertencentes à paróquia – desse total quatro estão presentes em quatro bairros da cidade e as outras seis em área rural.
Nos últimos dias os seminaristas já se reuniram com jovens da paróquia, visitando os enfermos e a Casa de Assistência. Eles ainda visitarão todas as comunidades e concluirão seus trabalhos na quinta-feira (12).