Fotos Ir.´. Teodorico Torres
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, aconteceu a comemoração pelo aniversário do Irmão Elmo da Silva Monteiro, da Loja Maçônica Seareiros da Paz.
Para comemorar a data, os Irmãos da Loja compareceram em massa no salão de festa da própria Loja, juntamente, com cunhadas, sobrinhas e sobrinhos, ainda a esposa do aniversariante e das filhas, numa perfeita demonstração de gratidão e carinho pelos 67 anos de idade. Uma singela festa, muita alegria e descontração.
O Venerável Mestre da Loja, Ramon da Silva Mattos, lembrou rapidamente a trajetória do Irmão Elmo, nos últimos anos, desde a sua iniciação, e solicitou ao Irmão Paulo Nilson Rodrigues Simão para que lesse o currículo do aniversariante. Coube ao Ir. Ciro da Mota Mendes a entrega ao aniversariante da Medalha Maçônica “Irmão Clóvis Torres” que foi instituída pela Loja Seareiros da Paz em homenagem à memória do Saudoso Irmão Clóvis Torres, um dos fundadores daquela Oficina, e para homenagear maçom, pessoa ou entidade que tenha prestado serviços de relevância à Loja, a Ordem Maçônica ou a sociedade.
Segundo o venerável mestre “nossa justa e sincera homenagem à aquele que resume dentro de si dedicação, perseverança e serenidade, traços sempre transmitidos nestes anos de convivência maçônica”. Emocionado o homenageado agradeceu a todos pela presença e lembrou entre outras coisas que a vida é curta, mas que “Deus é grande” e, por isto, já convidou todos os presentes para, em três anos, comemorar seu aniversário.
Em nome de todos os irmãos de Muriaé, desejamos ao fraterno e amado irmão Elmo, muita saúde, paz e felicidades. Que seu carisma, dedicação e serenidade que tanto nos cativa, possa ser abastecido todos os dias pelas melhores vibrações de fraternidade e amor universal, Deus, nosso grande criador te ilumine e guarde todos os dias e em todos os lugares para que sua jornada continue abençoada e próspera.
Representando a Loja Maçônica Ad Gloriam Et Sapientiam estava presente o Ir. Gregório José, da A. R. L. S. Missionários da Luz o Ir. Olney Cerqueira, da Labor, Ir. Walério e da Obreiros de Hiran, Ir. FAVA.