Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Faminas firma parceria com Associação dos Trabalhadores e Coletadores de Materiais Recicláveis de Muriaé
Notícias da Zona da Mata
Publicado em 05/07/2023
A Faminas acaba de dar um passo importante em direção a um futuro mais sustentável. A instituição de ensino firmou parceria com a Associação dos Trabalhadores e Coletadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (Ascamarem), nesta semana, com o objetivo de incentivar a coleta seletiva e promover a destinação correta de resíduos, gerando impactos positivos tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade.
 
A partir de agora, todos os resíduos de papel e plástico coletados na unidade da Faminas Muriaé, que são aptos para reciclagem e reutilização, serão encaminhados mensalmente à Ascamarem. Como marco inicial dessa parceria, já foi entregue meia tonelada de resíduos, coletada e separada ao longo do último mês, que será convertida em renda para os associados.
 
“A Faminas e a Ascamarem acreditam que, ao unir esforços e trabalhar em conjunto, é possível fazer a diferença no cuidado com o meio ambiente e na promoção de uma sociedade mais consciente e responsável”, afirmou Alexandre Bittencourt, coordenador de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Faminas.
 
Além da destinação adequada dos resíduos, a parceria também contempla iniciativas de educação ambiental envolvendo toda a comunidade acadêmica. Colaboradores e estudantes participarão de campanhas de conscientização e orientação sobre a separação correta de resíduos, que serão previamente triados por uma equipe especializada da Faminas antes de serem enviados à associação. Também serão desenvolvidos programas para impulsionar a educação, a saúde e a qualidade de vida dos associados da Ascamarem e seus dependentes.
 
José Antônio de Andrade, presidente da Ascamarem, expressou sua satisfação com a parceria, destacando: "Fico muito satisfeito de ver nossa Associação crescendo e firmando importantes parcerias, como a Faminas. É um movimento muito importante para as pessoas que dependem desta renda e terão, agora, essas novas oportunidades".
 
Comentários