Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Conselho Municipal do Idoso orienta sobre Direitos de quem tem mais de 60 anos de idade
Notícias Gerais
Publicado em 19/06/2023

No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, foi realizada minipalestra sobre direitos dos idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) na praça João Pinheiro.

O dia 15 de junho é o Dia Mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa e por isso foi a data escolhida para o evento, que é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso de Muriaé apoiado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comuni), Amauri Setta e pela Drª Larissa Cerqueira.

O prefeito Dr. Marcos Guarino esteve presente na abertura ao lado dos secretários de Obras, Jorge Feres, e da Fazenda, Francisco de Assis Filho; de Direitos Humanos, Tatiana Rangel Viana, e de Saúde, Luiza Agostini.

Os secretários fizeram uma explanação dos benefícios ofertados pela prefeitura para a pessoa idosa, assim como Aline Sabina, representando a secretaria de Saúde; Aline Sigilião, representando a secretaria de Desenvolvimento Social e Rita Guimarães, representando a secretaria de Educação.

O ponto alto ficou por conta da advogada e tesoureira do Cominu, Drª Larissa Cerqueira, que abordou sobre as diferentes violências são praticadas diariamente contra idosos. Devemos promover a conscientização e reforçar o debate na luta pelos direitos das pessoas com 60 anos ou mais. Lembramos que o mês de junho é dedicado a conscientização sobre as violências que são praticadas diariamente contra os idosos.

Denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos). O atendimento é realizado diariamente, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Logo em seguida aconteceu um café da tarde e muita música ao vivo com Vinícius e Luizinho.

Comentários