A segunda divisão do Campeonato Mineiro está sendo transmitida na TV aberta a partir de uma parceria entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Rede Minas. A emissora pública vai transmitir um jogo por rodada. O acordo inclui, também, a transmissão pela rádio Inconfidência AM.
No sábado, o canal transmitiu a partida entre URT e Boa Esporte direto de Patos de Minas. Participam desta edição do Módulo 2 Aymorés, Betim, Boa Esporte, Itabirito, Nacional de Muriaé, North Esporte, Tupi, Tupynambás, Uberlândia, União Luziense, URT e Varginha.
Disputado até agosto, o Módulo 2 repetirá o regulamento da edição passada, quando adotou mudanças nas duas fases da competição (classificatória e hexagonal final). Com 11 rodadas, a primeira fase conta com confrontos apenas de turno. Os dois piores colocados são rebaixados para a Segundona (terceira divisão). Já os seis melhores colocados se classificam para a disputa do hexagonal final, com jogos de turno e returno (10 rodadas). Ao fim das disputas, duas equipes sobem para o Módulo I, a primeira divisão mineira.
NAC perdeu para Betim
O atacante Marquinhos do Sul lamentou bastante os erros do Nacional de Muriaé na estreia do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. De acordo com o jogador do NAC, os gols sofridos no começo do jogo foram fundamentais para a derrota diante do Betim, fora de casa.
O NAC volta a campo no domingo, quando recebe o Uberlândia a partir das 10h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A equipe não tem pontos na tabela e ocupa a nova colocação.