Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Energia que transforma: mais de R$ 1 milhão em eficiência energética em oito cidades de Minas este ano
Notícias Gerais
Publicado em 04/01/2023

Oito cidades mineiras da área de concessão da Energisa Minas Rio receberam investimento do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Economia que garante mais qualidade de vida, conforto e segurança: foram nove instituições e órgãos municipais beneficiados, este ano, com as obras em oito cidades. Um investimento de R$ 1 milhão em iniciativas para promoção do uso eficiente da energia elétrica.

 

Entre as obras realizadas estão: a substituição da Iluminação Pública de LeopoldinaCajuri e Coimbra; a eficientização energética do Paço Municipal de Cataguases, do Hospital Santa Isabel de Ubá e da Câmara de Vereadores de Além Paraíba, além da iluminação da pista de caminhada e do Ginásio Poliesportivo de Argirita. Casa de Caridade Leopoldinense também foi beneficiada com o projeto de eficientização energética, incluindo a implantação de um sistema de geração fotovoltaica com instalação de 68 painéis. E no próximo mês, janeiro/23, será realizada a substituição da iluminação de Rio Pomba.

 

Os projetos substituíram luminárias antigas por LED, que são mais econômicas, eficientes e com um maior tempo de vida útil, nas principais vias das cidades, e de instituições públicas e de saúde reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior conforto e segurança para a população. A eficientização energética, além de contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimula a sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental.

 

É muito satisfatório entregar obras que vão fazer a diferença na vida dos nossos clientes. A Energisa adota essas causas com muita alegria, porque sabemos que estamos contribuindo de forma direta na vida da nossa população”, afirma Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

 

Energisa presente na comunidade

 

O atual ciclo do projeto Nossa Energia teve início em maio deste ano e segue até dezembro de 2023. Somente este ano, o projeto visitou 20 cidades - Dona Euzébia, Leopoldina, Astolfo Dutra, Rodeiro, Miraí, Cataguases, Ubá, São João do Manhuaçu, Paula Cândido, Rio Pomba, Cajuri, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Visconde do Rio Branco, Eugenópolis, Canaã, Laranjal, Patrocínio de Muriaé e Além Paraíba – e beneficiou cerca de 5 mil clientes; mais de 14 mil lâmpadas LED foram substituídas; mais de 3.000 alunos assistiram às palestras educativas na Unidade Móvel; nove eventos abertos ao público e sorteio de 45 geladeiras mais eficientes.

 

“Ficamos muito felizes em desenvolver iniciativas sustentáveis e que melhorem a qualidade de vida das pessoas e beneficiam diretamente nossa população, como a revitalização da iluminação de instituições públicas, o que traz economia e mais segurança para os condutores e pedestres”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

Comentários