O desembargador José Arthur Filho, apoiado pelo atual presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, foi eleito com 79 votos contra 62 votos da desembargadora Mariangela Meyer, que teve apoio do ex-presidente Nelson Missias.
O desembargador José Arthur Filho será o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no biênio 2022-2024. A eleição foi realizada durante Sessão Especial do Tribunal Pleno, transmitida ao vivo pelo canal do TJMG no Youtube.
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares Lemes, conduziu a Sessão Especial do Tribunal Pleno, que elegeu os integrantes para o biênio 2022-2024, da Alta Direção, Órgão Especial e Conselho da Magistratura.
A eleita para assumir a Vice-Corregedoria-Geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias é natural de Belém, capital do Pará. Foi juíza de Direito em Uberlândia; integrante da 1ª Turma Recursal do Juizado Especial de Uberlândia; juíza Eleitoral da 299ª (Uberlândia) e conciliadora-orientadora dos Juizados de Conciliação instalados na Fundação Maçônica Manoel dos Santos, em Uberlândia.