Fotos: Edgar Abreu
Desde o dia 08 de dezembro de 2020, o Papa Francisco, devoto ardoroso de São José, instituiu, através de carta apostólica ‘Patris Corde’, o Ano de São José, convidando a todos para conhecer mais e melhor o pai nutrício de Jesus.
Na Diocese de Leopoldina, as paróquias e comunidades eclesiais missionárias se organizaram através das foranias para promover momentos de oração e reflexão.
Na Forania de Muriaé, os sacerdotes que exercem seus ministérios nos municípios de Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Vieiras e Muriaé estiveram juntos para louvar e agradecer a Deus por este importante momento da Igreja Católica, realizando uma Missa de Encerramento do Ano Josefino.
O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, presidiu a eucaristia, concelebrada pelos padres Flávio Soares da Silveira (vigário forâneo) e Carlos Roberto Moreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Muriaé, bem como todos os sacerdotes da Forania de Muriaé. A Santa Missa foi realizada nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, na Igreja Matriz da Barra, em Muriaé (MG).
O vigário forâneo da Forania de Muriaé, padre Flávio Soares da Silveira, explicou que, durante as comemorações dos 150 anos da proclamação de São José como Patrono Universal da Igreja, todas as paróquias tiveram a oportunidade de receber a visita do ícone e da vela de São José, quando, então, fizeram suas celebrações.
“Após ter percorrido toda a Forania, estes símbolos dedicados a São José chegaram à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Barra), marcando o encerrando das comemorações do Ano Josefino em nossa Forania, com grande alegria, celebramos missa festiva, com a presença de dom Edson, padres e a participação de muitos leigos e leigas”, comentou.