ELCIO FONSECA
Patos de Minas
A pandemia gerou situações atípicas, momentos em que as emoções são colocadas à prova, o que mostra a importância da inteligência emocional. Nesse sentido, o curso de Inteligência Emocional, do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS, gera transformações por onde passa. Desta vez, participaram cerca de 15 produtores, trabalhadores rurais e familiares de produtores, no município de Luz. O curso contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do município e foi ministrado pela instrutora Solange Regina Palmeira.
“Esse curso nos ensina a lidar melhor com o outro e com a gente mesmo. Ele oferece ferramentas para o desenvolvimento pessoal baseado nos cinco pilares da inteligência emocional: autoconsciência, gestão da emoção, empatia, gestão do relacionamento e automotivação”, explicou a instrutora.
“Nosso município tem carência de treinamentos como esse. Tem sido um sucesso entre os participantes e estamos ouvindo depoimentos emocionantes após cada experiência. Só temos a agradecer ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS por essa parceria, que só gera bons frutos”, comentou a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Luz, Lunara Carvalho.
Para a participante Alessandra Maciel Braga, o treinamento foi transformador. “Estava afastada do trabalho, mas o curso me trouxe força para dar a volta por cima”. Não foi diferente para Irene Lamounier de Camargo. “O curso foi muito especial. Gostaria que todo mundo tivesse essa oportunidade”.