VERA TABACH
Fotos: Renata Tabach de Paiva, Carlos Eduardo Oliveira e Jamile Zaguir
Após dois anos sem atividades presenciais, em consequência da terrível Pandemia da Covid 19, que deixou o mundo somente com encontros On Line, sem o importante calor humano e as pessoas de todo planeta isoladas em seus lares, aconteceu neste dia 23 de novembro de 2021, com muita alegria, emoção e sucesso, na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, a Cerimônia de Posse e homenagens da Aclasp (Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo).
O brilhante presidente da academia, Roberto Ferrari, presidindo a Mesa Diretora, abriu o evento com palavras lindas com esperança de novos tempos e ofereceu aos presentes uma linda poesia enaltecendo o Amor.
Compondo a Mesa Diretora; o presidente da Aclasp, Roberto Ferrari; Richard Manoel, empreendedor social e diretor do grupo E-Social, Érico Bitto, CEO da Big Beauty (Joalheira Sgro); a presidente da ONG Renassaince, Nair Costa e Wilma Carvalho de Campos Machado (presidente do Avante Mulher do Estado de São Paulo).
A solenidade foi coordenada pelo mestre de cerimônia e vice-presidente da Aclasp, Jamil Hassan, que teve o apoio e suporte da diretora de Relações Públicas da academia, Zaine Assaf, responsável pela organização das Condecorações.
HOMENAGENS PARA OS NOVOS IMORTAIS
As homenagens iniciaram com a entrega do título de “Imortais”, para quatro personalidades que através da atuação brilhante em suas áreas se destacaram com excelência.
O primeiro homenageado foi o ator Oscar Magrini no Colegiado de Artes Cênicas com a cadeira de número 5 (patrono Jardel Filho). A segunda foi a advogada Juliana Puccini Viana no Colegiado de Ciências Jurídicas com a cadeira de número 6 (patrono Ruy Barbosa). O terceiro foi o comendador Paulo Ricardo Pereira Ferreira no Colegiado de Letras com a cadeira de número 14 (cujo patrono é Ariano Suassuna). O quarto homenageado foi o historiador, Adailton dos Santos Andrade do Colegiado de Letras com a cadeira de número 15 (patrono Tobias Barreto).
Foram agraciados com o diploma Princesa Izabel a Joalheira Leia Sgro; a atriz Evelyn Montesano; a presidente do Avante Mulher do Estado de São Paulo, Wilma Carvalho de Campos Machado. Ainda, a violinista Karen Machado; a atriz Mariza Marchetti; a artista plástica Sônia Menna Barreto. Da mesma forma, a economista Madeleine Blankenstein; a empresária Edna Pinheiro; Benedicta Botelho Becker; a advogada Clarice D’Urso.
A médica veterinária e jornalista, Emanuela Rego Karsten (Manu Karsten); a jornalista Maria Eugênia Sukita; a cantora Dri Vallejo.
ABIME - Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica e Digital foi homenageada neste grande evento, com o diploma Fundação Cidade de São Paulo, através de sua presidente nacional, a jornalista Vera Tabach;
A vereadora Edir Sales, madrinha da Abime, não pode comparecer, mas enviou sua assessora Vera Maybach e a presidente do Instituto Cultural RVJacy Rhormens, que aparece ao lado de Vera Tabach e da presidente Executiva da Associação–Brasil, Renata Tabach de Paiva com Maria Cecília e Fiorella.
A presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital, jornalista Vera Lúcia Tabach recebeu o Prêmio Cidade de São Paulo, ao lado da neta Maria Cecília Tabach de Paiva.
Momento da Homenagem da presidente Nacional da Abime, Vera Tabach com a presidente executiva da entidade, jornalista Renata Tabach de Paiva e as netas da homenageada Maria Cecilia e Fiorella com o atar e agora imortal Oscar Magrini.
Jornalistas: Jamile Zaguir, presidente da Abime–MS, Vera Tabach, presidente Nacional da Abime, Rita Bignardi,vice- presidente do Conselho de Inclusão e Carlos Eduardo de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo da Abime.
Jornalistas Jamile Zaguir, presidente Abime-MS, Leandro Camargo de Santa Catarina, Aninha Monteiro, presidente Febracos, Vera Tabach, Ana Karin Andrade, presidente Mulheres Solidárias, Ovadia Saadia, presidente de Honra da Febracos e Anna Denz Presidente da Apacos.
Homenageada Luciana Botelho entre os diretores da ACLASP, Edvaldo Rosa, Zaine Assaf e o ator Daniel Satti.
Receberam também homenagens: a artista plástica Márcia Capinam Bastos (diploma de mérito Cívico e Cultural). O CEO da BigBeauty, Érico Birro (diploma mérito Profissional); o comendador Richard Manoel (empreendedor social), com o diploma Marechal Floriano Peixoto, a CEO da Sphair, Cristiane Cintra (diploma Princesa Isabel).
O Escritor Allan Banhos Ferreira da Fonseca com o Diploma Mérito Cívico e Cultural, assim como, o artista plástico Luiz Campoy, CEO da Zophus professional, Alan Ramos recebeu o Diploma Mérito profissional.
O Ator e Humorista RODRIGO PIRIGO com o Diploma Mérito Cívico e Cultural, Edinar Regina de Ávila, com o diploma Princesa Isabel, a presidente do Avante Mulher do estado de São Paulo, Wilma Carvalho de Campos Machado com o diploma Princesa Isabel e a empresária, Rute Machado Dias e a assessora de Impressa e produtora de eventos, Luciana Botelho, com o diploma de Mérito Cívico e Cultural.
A galerista, Dila Oliveira, com o Diploma Princesa Isabel e também a artista plástica, Andréa Araújo.
A Violinista Karen Machado , foi homenageada e deu um verdadeiro show, com seu violino iluminada e músicas belíssimas, nesta foto, após a homenagem com a Relações Públicas da Aclasp, Zaine Assaf
O jornalista Leandro Camargo de Santa Catarina, com o Diploma Mérito Cultural e a jornalista e presidente da ABIME, recebeu o Diploma Fundação cidade de São Paulo.