Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PE. MARIOSA É O NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MURIAÉ
Notícias Gerais
Publicado em 18/08/2021

Pe. Mariosa é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Muriaé

O padre Carlos Henrique Mariosa tomou posse na noite desta terça-feira, 16 de agosto de 2021, como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, além de assumir os trabalhos como administrador paroquial da Paróquia São Francisco de Paula, no Distrito de Boa Família, ambas em Muriaé (MG).

A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo, que em homilia refletiu sobre o anúncio do Anjo Gabriel à Maria, sendo um momento de LUZ e esperança, ao mesmo tempo, uma vivência de medo e apreensão por parte de Maria.

Dom Edson comentou que a Luz superou a sombra, citando o Evangelho (Lc 1,38): “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.”

Concluiu sua fala dizendo está sendo um momento de muita Luz para as comunidades paroquiais do Dornelas e de Boa Família, pois um sacerdote está chegando para iniciar um novo ciclo, uma nova missão e novos projetos, sendo uma Luz alimentada por Jesus Cristo, que ilumina a sua vida e ministério.

Ressaltou que no cotidiano de um padre existem sombras, que são os desafios, os problemas que surgem. “Nossa vida é assim, com tantas Luzes e sombras, mas nunca podemos perder a esperança. Hoje está sendo um dia de Luz, pois estamos recebendo o padre Mariosa na comunidade”, comentou

Os fieis manifestaram carinho na acolhida de seu novo pastor, demonstrando-se dispostos a dar continuidade a esta grande missão de evangelizar. “Agora o senhor fará parte de uma nova família, receba nossos sinceros votos de boas-vindas”.

Em seu discurso, o padre Mariosa invocou a Deus para que lhe dê sabedoria na condução dos trabalhos. Elogiou o seu antecessor, o padre Adilson José Dias Nery, pelo amor e dedicação na construção do Reino de Deus, principalmente frente à paróquia no Dornelas.

Disse ainda que nos seus 24 anos de sacerdócio aprendeu a dizer adeus para as pessoas sem tirá-las do coração, saber escutar, aprender com os erros, lutar contra injustiças, ser forte, carinhoso, amar e perdoar incondicionalmente, se emocionar, ter encanto, sentir dor, não temer o futuro.

“Meu diamante bruto se chama FELICIDADE, por entender que tudo na vida é para honra e glória de Deus, que me quer feliz”, exclamou.

Estiveram presentes na celebração os familiares do padre Mariosa, como sua irmã Maria da Glória, suas tias Cirene e Vera, bem como alguns de seus primos; presbíteros do clero diocesano, bem como o chanceler do bispado, padre Antônio Márcio Marques de Queiroz; o padre Rodney Henriques, da Arquidiocese de Juiz de Fora, filho de Muriaé (MG); representantes de pastorais e movimentos da Igreja; fiéis de Muriaé, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Muriaé, no Porto, onde o padre Mariosa exerceu o seu ministérios nos últimos anos, além das paróquias localizadas do Dornelas e em Boa Família.

Comentários