LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG1981JP
Com informações de Silvan Alves
A Academia Brasileira de Medalhista Militar (Abrammil) realizou solenidade neste dia 3 de agosto para render homenagens a personalidades políticas, militares e jornalistas do Estado de Minas Gerais.
Criada em 1º de março de 2007 e tendo por patrono D. João VI é uma entidade de utilidade pública estadual do rio de Janeiro, onde tem sede. A Abrammil é cadastrada na União Europeia e na Organização das Nações Unidas.
A solenidade foi presidida pelo acadêmico benemérito, presidente da academia, coronel Régis Lermen. Na Mesa principal estavam o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; o comandante geral da PMMG, Cel/PM Rodrigo Sousa Rodrigues; o Cel/PM Osvaldo de Souza Marques; a delegada de Polícia Civil de MG, Dra. Venina Ignácia Leite da Cunha Pereira; o empresário e prefeito de Betim, Vittorio Medioli e o deputado federal Bilac Pinto.
O jornalista muriaeense Silvan Alves recebeu a Medalha “Mérito Marechal Castelo Branco” por reconhecimento ao site que leva seu nome e que foi criado há 14 anos.
A medalha é concedida a pessoas e instituições pelos relevantes serviços prestados à nação e em reconhecimento pelos seus atos meritórios e cívicos, que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais patrióticos.
O nome do jornalista foi indicado pelo vice-governador, Paulo Brant, e endossada pelo militar, Major/PM Júlio Cezar Vilela Pereira (do Gabinete Militar do Governador – Ajudante de Ordens do vice-governador), pelos trabalhos prestados aqui na região de Muriaé, como incentivo ao turismo, destaques às atividades rurais e do meio ambiente, entre outras ações voltadas ao desenvolvimento regional.
Silvan Alves agradeceu “pela tamanha honraria e dedico à minha família, a meu parceiro de trabalho diário Marcus Furtado, aos meus colaboradores, apoiadores, patrocinadores, incentivadores, a comunidade em geral e a todas as pessoas que vem trabalhando para fomentar o turismo em nossa região”, disse o jornalista lembrando e agradecido ao vice-governador, Paulo Brant, e ao major/PM Vilela pela indicação.
A Zona da Mata Mineira teve outros dois homenageados: o major/PM Júlio Cezar Vilela Pereira, que é de Barão do Monte Alto, atualmente no Gabinete Militar do Governador (Ajudante de Ordens do Vice-Governador), condecorado com a Medalha “mérito Juscelino Kubtschek” e o professor Silvério Soares de Azevedo, bacharel em Direito, também de Barão do Monte Alto, condecorado com a medalha “Cívico Militar”.
HOMENAGEADOS: Vice-governador de Minas Gerais Paulo Eduardo Rocha Brant; empresário Otto Levy; major/PM Júlio Cezar Vilela Pereira; Cel/PM Rodrigo Sousa Rodrigues (comandante Geral da PMMG); Cel/PM Osvaldo de Souza Marques; deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto; professor Silvério Soares de Azevedo; prefeito de Betim Vittorio Medioli; deputado federal Paulo Abi-Ackel; Cel/PM Eduardo Felisberto Alves; jornalista Silvan Alves da Silva; Ten-Cel/PM Cleverson Natal de Oliveira.
Jornalista Braulino Teófilo Filho; delegada de Polícia Civil Dra. Jacqueline de Oliveira Ferraz; delegada de Polícia Civil Dra. Venina Ignácia Leite da Cunha Pereira; Maj/PM Paulo Roberto Bermudes Rezende e o 1º Ten/PM Pedro Paulo Pereira Alves.