LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Sem partido), recebeu na manhã deste dia 29 de junho o troféu “Guardião da Divisa” concedido pelo comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, ten-Cel/PM Márcio Roberto de Sousa.
O 47º BPM possui 18 municípios em sua área de atuação. Destas cidades protegidas, sete fazem divisa com o Estado do Rio de Janeiro, ocupando posição estratégica na manutenção da Ordem Pública na 4ª Região de Polícia Militar contando com duas importantes rodovias federais (BR356 e BR 116). Por este motivo ganhou o nome de Guardião da Divisa e sua competência territorial limítrofe aos municípios fluminenses.
Troféu Guardião da Divisa
O troféu Guardião da Divisa é uma premiação tradicional da unidade, que visa reconhecer os expoentes da nobre causa de servir, sejam eles policiais militares, personalidades ou autoridades da sociedade civil. Além de entidades públicas e privadas que tenham contribuído com seus feitos para o cumprimento da missão institucional, por meio do 47º Batalhão de Polícia Militar.
Por esta razão é que a unidade concedeu a honraria ao vice-governador de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant que recebeu o troféu das mãos do comandante da 4ª Região de Polícia Militar, cel/PM Neir Adriano de Souza e do comandante do 47ºBPM, ten-cel/PM Márcio Roberto de Souza.
Cel/PM Neir fez uso da palavra e enalteceu o trabalho desempenhado pelo Batalhão da Polícia Militar de Muriaé e sua importância na região. O trabalho desempenhado pelo comandante ten-cel/PM Márcio também foi destacado.
Em seu discurso, o vice-governador, Paulo Brant, agradeceu à PM pela homenagem e ressaltou o papel de proteção das divisas do território mineiro.
Presenças especiais
A solenidade em homenagem ao vice-governador Paulo Brant contou com a presença do prefeito José Braz; dos deputados estaduais Braulio Braz e Dr. Wilson Batista, do vice-prefeito Marcos Guarino (secretário municipal de Saúde); do secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral; cel inf/EB Carlos Henrique Guedes; ten-cel/PM Cleverson Natal de Oliveira (assessor militar do vice-governador); ten/BBM Jorge Dornellas (comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar) e do delegado chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Alessandro Amaro da Matta.